Friday, October 18, 2019

Orlando Drummond: 100 anos de personagens clássicos




18 de outubro de 2019 marca uma data histórica: a comemoração dos 100 anos de um ícone da dublagem brasileira e criador de personagens inesquecíveis. Orlando Drummond, nascido no Rio de Janeiro.

Muito conhecido pelo personagem Seu Peru, criado por ele e que se tornou um dos mais queridos da Escolinha do Professor Raimundo, Orlando Drummond também deu voz a vários personagens de desenhos e filmes que marcaram gerações, confira alguns deles:





SEU PERU - ESCOLINHA DO PROFESSOR RAIMUNDO

Convidado por Chico Anysio, Orlando Drummond deu vida a um dos personagens mais cômicos da Escolinha, com seu inconfundível bordão "Estou pooorrr aqui, teacher", o Seu Peru fez o Brasil rir durante décadas!







SCOOBY DOO

Simplesmente não dá para pensar a versão brasileira de Scooby Doo sem a voz de Orlando Drummond. Scooby, Scooby-Doooooo







ALF - O ETEIMOSO

Clássico dos anos 80 na TV, o ET mais maluco das galáxias também teve a sua voz em versão brasileira feita por Drummond... Tá limpo!!!








GATO GUERREIRO - HE-MAN

O medroso Pacato que se tornava o destemido Gato Guerreiro nos episódios de He-Man também teve a sua voz no Brasil feita por Orlando Drummond.







POPEYE

O marinheiro chegado num espinafre, apaixonado pela Olivia Palito e que vivia se encrencando com o Brutus também foi dublado por Orlando Drummond aqui no Brasil.