28 de Março de 1994: é lançado o álbum The Division Bell, do Pink Floyd




Depois de um tempo sem álbuns inéditos desde "A Momentary Lapse Of Reason", de 1987, a banda britânica Pink Floyd lançou no Reino Unido o ótimo "The Division Bell" em 28 de março de 1994, com músicas escritas em sua maioria pelo guitarrista e vocalista David Gilmour e pelo tecladista Richard Wright, que também participou com vocais.


O 14º disco de estúdio também foi o segundo sem Roger Waters, que saiu do grupo após o disco "The Final Cut", este lançado em 1983. "The Division Bell" tem como tema principal a falta de comunicação entre as pessoas e chegou ao 1º lugar no Reino Unido e nos Estados Unidos, mesmo com muitos fãs da fase Waters torcendo o nariz para o estilo de Gilmour, notadamente mais pop e menos experimental, vide a faixa "Take It Back", que tocou bastante nas rádios na época.


Por outro lado, a faixa instrumental "Marooned" ganhou o Grammy Award em 1995 na categoria de Melhor Performance de Rock Instrumental e merecidamente: o estilo da guitarra que procurou imitar o canto de baleias é puro Pink Floyd em seus melhores momentos.


Entre os prêmios que "The Division Bell" recebeu estão os discos de ouro, platina e dupla platina nos EUA em junho de 1994, além do disco de platina tripla em janeiro de 1999.


Ouça "Take It Back" e "Marroned"



Compartilhe!:

 
Copyright © Clássicos e Relíquias . Designed by OddThemes