25 de fevereiro: em 1943 nasceu George Harrison



O genial guitarrista dos Beatles nasceu em 25 de fevereiro de 1943. George Harrison, natural de Liverpool, Inglaterra, ganhou a sua primeira guitarra aos 13 anos.


Nesta época, George conheceu Paul McCartney e começaram a tocar juntos. Aos 17 anos, com John Lennon e Ringo Starr, o guitarrista passou a integrar a banda que se tornou um clássico: Os Beatles.


Além de guitarrista, George Harrison também compôs vários sucessos da banda, como as sensacionais While My Guitar Gently Weeps, Something e Here Comes The Sun.


George Harrisson levou os Beatles para uma temporada na Índia, onde a banda tomou contato com as influências orientais e místicas que mudaram (e muito) o perfil das músicas, do visual e a mentalidade dos Fab Four.


A carreira solo de George Harrison também ganhou destaque e emplacou clássicos como My Sweet Lord. Fez parcerias de sucesso com outros grandes nomes do rock, como Carl Perkins e Chuck Berry. George ainda atuou como produtor musical e cinematográfico.


George morreu em 29 de novembro de 2001, aos 58 anos, em decorrência de um câncer, mas deixou para a história um legado de músicas que vão marcar muitas gerações.


Comemore o aniversário de George Harrison com duas sonzeiras, uma da época dos Beatles e um clássico da carreira solo!



The Beatles - Here Comes The Sun



George Harrison - My Sweet Lord



Compartilhe!:

 
Copyright © Clássicos e Relíquias . Designed by OddThemes