Mais uma grande voz parte para as estrelas: Monserrat Caballé




O mundo da música perdeu mais uma de suas grandes vozes. Na madrugada do dia 6 de outubro a soprano espanhola Monserrat Caballé faleceu, aos 85 anos, no hospital Sant Pau, em Barcelona, onde estava internada desde setembro.

Uma carreira que colecionou sucessos começou em 1965, na cidade de Nova York (EUA), quando ela substituiu de última hora uma soprano na apresentação da ópera Lucrezia Borgia, de Donizetti. A partir daí a sua voz ecoou pelo mundo todo e ganhou fãs no mundo lírico.

Monserrat Caballé extrapolou fronteiras e conquistou a música pop ao fazer o dueto com o também fantástico Freddie Mercury no álbum Barcelona, lançado em 1987 e que colocou a música How Can I Go On? nos ouvidos até de quem nunca gostou de ópera. Esse álbum foi o último da carreira solo de Mercury antes de sua morte, em 1991.

Com mais de 4 mil performances na carreira, Monserrat Caballé  já estava afastada dos palcos desde o ano de 2014, quando aconteceu sua última apresentação pública, em Cambrills, na Catalunha.

O velório aconteceu no dia 8 de outubro, na cidade natal de Monserrat Caballé, Barcelona, contando com a presença de muitas personalidades da música e também altas autoridades, como a rainha espanhola Sofia, o primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, o líder regional catalão, Quim Torra.

Monserrat Caballé partiu mas o seu legado fica e clássicos como este com Freddie Mercury ainda serão ouvidos e apreciados por muito tempo!




Compartilhe!:

 
Copyright © Clássicos e Relíquias . Designed by OddThemes